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Assistente de comunicação

copia-de-nutricao-infantil-1-.png Área de Comunicação - Assistente de comunicação

Metodologia

No final da formação os formandos deverão ser capazes de:

 

  • Definir comunicação;

  • Entender um plano de marketing e identificar os seus elementos;

  • Distinguir imagem institucional, de marca e do produto;

  • Auxiliar no desenvolvimento de ações de comunicação interna e externa;

  • elaborar conteúdos para as redes sociais;

Programa

  • A comunicação

 

  1. Introdução ao estudo da comunicação;

  2. Os efeitos cognitivos da comunicação de massas;

  3. Processo - comunicação organizacional- comunicação interna e externa;

  4. Natureza e processos de agenda;

 

  •  Marketing e publicidade

 

  1. Fundamentos de marketing;

  2. Marketing nas empresas e nas organizações não lucrativas;

  3. Processos de marketing;

  4. Funções de marketing e gestor de marketing;

  5. Marketing estartégico operacional;

  6. Centralidade no cliente;

  7. Micro e macro envolvente;

  8. Marketing no contexto do mercado;

 

  • Relações públicas

 

  1. As relações públicas: definição, origem e objetivos do RP.

  2. Perfil e funções de um RP;

  3. Código de conduta;

  4. Noções e objetivos de publicidade;

  5. Noções e objetivos do patrocínio;

  6. Noções de objetivos de marketing direto;

  7. Noções e objetivos de promoção de vendas;

 

  • Imagem institucional

 

  1. Distinção entre instituição, marca e produto;

  2. Elementos de Imagem Institucional (Humanos; Físico. materiais; Psicossociológicos; Qualidade e Controle de Qualidade).

 

  • Marketing e relações públicas

 

  1. As R.P como responsabilidade social das empresas;

  2. Definição do público: Classificação clássica de públicos (internos e externos) 

  3. Classificação dos públicos em termos de aceitação social;

  4. Noção de opinião pública;

  5. Mecanismos para a formação de opinião;

  6. Comunicação interpessoal;

 

  • As relações públicas nas organizações

 

  1. Estratégias de comunicação;

  2. A inserção organizacional de função de R.P.;

  3. Estrutura interna dos serviços de R.P

  4. Atividades de R.P e o seu desenvolvimento;

  5. Rotinas, ações e campanhas;

  6. Planeamento estratégico;

Destinatários

Esta formação destina-se a todos os interessados em adquirir, melhorar ou atualizar os seus conhecimentos e competências e técnicas no âmbito do desenvolvimento de ações de comunicação interna e externa e a todos os interessados em adquirir, melhorar ou atualizar os seus conhecimentos e competências técnicas no âmbito das Relações Públicas e Marketing.

 

Pode realizar esta formação em dois regimes:

 

- Live training (Com uma aula síncrona e uma assíncrona por semana, com uma dinâmica do grupo e da partilha de experiências entre formandos e formadores);

- E-learning (Realizado ao seu ritmo , sempre com acompanhamento do formador em todas as etapas e sem restrições de horários, iniciando após 72h).

.

 

Estágio : 160 horas (Opcional) 

 

Valores:

 

Live Training 

Pronto pagamento - 750€  

ou 7 mensalidades de 120€ 

 

E-learning

Pronto pagamento - 820€ 

ou 8 mensalidades de 120€ 

 

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