Nós ligamos grátis!

Assistente de comunicação

copia-de-nutricao-infantil-1-.png Área de Comunicação - Assistente de comunicação

Metodologia

No final da formação os formandos deverão ser capazes de:

 

  • Definir comunicação;

  • Entender um plano de marketing e identificar os seus elementos;

  • Distinguir imagem institucional, de marca e do produto;

  • Auxiliar no desenvolvimento de ações de comunicação interna e externa;

  • elaborar conteúdos para as redes sociais;

Programa

  • A comunicação

 

  1. Introdução ao estudo da comunicação;

  2. Os efeitos cognitivos da comunicação de massas;

  3. Processo - comunicação organizacional- comunicação interna e externa;

  4. Natureza e processos de agenda;

 

  •  Marketing e publicidade

 

  1. Fundamentos de marketing;

  2. Marketing nas empresas e nas organizações não lucrativas;

  3. Processos de marketing;

  4. Funções de marketing e gestor de marketing;

  5. Marketing estartégico operacional;

  6. Centralidade no cliente;

  7. Micro e macro envolvente;

  8. Marketing no contexto do mercado;

 

  • Relações públicas

 

  1. As relações públicas: definição, origem e objetivos do RP.

  2. Perfil e funções de um RP;

  3. Código de conduta;

  4. Noções e objetivos de publicidade;

  5. Noções e objetivos do patrocínio;

  6. Noções de objetivos de marketing direto;

  7. Noções e objetivos de promoção de vendas;

 

  • Imagem institucional

 

  1. Distinção entre instituição, marca e produto;

  2. Elementos de Imagem Institucional (Humanos; Físico. materiais; Psicossociológicos; Qualidade e Controle de Qualidade).

 

  • Marketing e relações públicas

 

  1. As R.P como responsabilidade social das empresas;

  2. Definição do público: Classificação clássica de públicos (internos e externos) 

  3. Classificação dos públicos em termos de aceitação social;

  4. Noção de opinião pública;

  5. Mecanismos para a formação de opinião;

  6. Comunicação interpessoal;

 

  • As relações públicas nas organizações

 

  1. Estratégias de comunicação;

  2. A inserção organizacional de função de R.P.;

  3. Estrutura interna dos serviços de R.P

  4. Atividades de R.P e o seu desenvolvimento;

  5. Rotinas, ações e campanhas;

  6. Planeamento estratégico;

Destinatários

Esta formação destina-se a todos os interessados em adquirir, melhorar ou atualizar os seus conhecimentos e competências e técnicas no âmbito do desenvolvimento de ações de comunicação interna e externa e a todos os interessados em adquirir, melhorar ou atualizar os seus conhecimentos e competências técnicas no âmbito das Relações Públicas e Marketing.

 

Pode realizar esta formação em dois regimes:

 

  • Live training 

Neste Regime usufrui de aulas em direto uma vez por semana das 19h30 às 22h30 com a câmera ligada (o dia de semana será a delinear de acordo com a calendarização que temos em vigor). Este modo de aprendizagem permite a partilha de experiências entre formadores e formandos, promovendo o dinamismo, o espírito de entreajuda e o acompanhamento na hora da aula. Para além das aulas em direto terá também uma aula assíncrona por semana. Esta aula assíncrona é uma etapa de elaboração de trabalhos propostos ou esclarecimento de dúvidas acerca da matéria dada. 

 

  • E-learning

Neste regime tem acesso aos conteúdos módulo a módulo de modo a seguir uma sequência equilibrada dos recursos inerentes à formação, sempre com acompanhamento do formador responsável por todo o seu processo, tendo uma sessão síncrona de uma hora no final de cada módulo finalizado. Deste modo, pode gerir o seu tempo de acordo com as suas necessidades, realizando o seu curso ao seu ritmo.

 

Estágio : 160 horas (Opcional) 

 

Valores:

 

Live Training 

Pronto pagamento - 750€  

ou 7 mensalidades de 120€ 

 

E-learning 

Pronto pagamento - 850€  

ou 8 mensalidades de 120€ 

 

nutricao-infantil-poster-retrato-42-cm-times-59-4-cm-_1420367617.png

Neuromarketing

shine-6-.jpg

Assistente Virtual

curso marketing digital.png

Marketing Digital

curso social media marketing.png

Social Media Marketing

Curso influencer  marketing.png

Influencer marketing - Como ser um influencer

curso técnicas merchandising.png

Assistente de Merchandising

Este site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência, alguns dos quais essenciais para que certas partes do site funcionem corretamente. Saiba mais na Política de Cookies.