No final da formação os formandos deverão ser capazes de:
Definir comunicação;
Entender um plano de marketing e identificar os seus elementos;
Distinguir imagem institucional, de marca e do produto;
Auxiliar no desenvolvimento de ações de comunicação interna e externa;
elaborar conteúdos para as redes sociais;
Introdução ao estudo da comunicação;
Os efeitos cognitivos da comunicação de massas;
Processo - comunicação organizacional- comunicação interna e externa;
Natureza e processos de agenda;
Fundamentos de marketing;
Marketing nas empresas e nas organizações não lucrativas;
Processos de marketing;
Funções de marketing e gestor de marketing;
Marketing estartégico operacional;
Centralidade no cliente;
Micro e macro envolvente;
Marketing no contexto do mercado;
As relações públicas: definição, origem e objetivos do RP.
Perfil e funções de um RP;
Código de conduta;
Noções e objetivos de publicidade;
Noções e objetivos do patrocínio;
Noções de objetivos de marketing direto;
Noções e objetivos de promoção de vendas;
Distinção entre instituição, marca e produto;
Elementos de Imagem Institucional (Humanos; Físico. materiais; Psicossociológicos; Qualidade e Controle de Qualidade).
As R.P como responsabilidade social das empresas;
Definição do público: Classificação clássica de públicos (internos e externos)
Classificação dos públicos em termos de aceitação social;
Noção de opinião pública;
Mecanismos para a formação de opinião;
Comunicação interpessoal;
Estratégias de comunicação;
A inserção organizacional de função de R.P.;
Estrutura interna dos serviços de R.P
Atividades de R.P e o seu desenvolvimento;
Rotinas, ações e campanhas;
Planeamento estratégico;
Esta formação destina-se a todos os interessados em adquirir, melhorar ou atualizar os seus conhecimentos e competências e técnicas no âmbito do desenvolvimento de ações de comunicação interna e externa e a todos os interessados em adquirir, melhorar ou atualizar os seus conhecimentos e competências técnicas no âmbito das Relações Públicas e Marketing.
Pode realizar esta formação em dois regimes:
- Live training (Com uma aula síncrona e uma assíncrona por semana, com uma dinâmica do grupo e da partilha de experiências entre formandos e formadores);
- E-learning (Realizado ao seu ritmo , sempre com acompanhamento do formador em todas as etapas e sem restrições de horários, iniciando após 72h).
.
Estágio : 160 horas (Opcional)
Live Training
Pronto pagamento - 750€
ou 7 mensalidades de 120€
E-learning
Pronto pagamento - 820€
ou 8 mensalidades de 120€