No final da formação os formandos deverão ser capazes de:
Definir os objetivos da política de merchandising; ·
Conceber processos e técnicas para efetuar vendas com qualquer tipo de Clientes;
Evidenciar os aspetos comportamentais no processo de venda;
Estimular e aprofundar a observação do ponto de venda para construir os objetivos de merchandising para cada loja;
Desenvolver técnicas e apresentações persuasivas sobre benefícios de otimização de espaço linear;
Consumidor/comprador;
Necessidades e motivações do consumidor;
Critérios essenciais de seleção de uma loja;
Trajeto e comportamento do cliente no ponto de venda;
Tipo de compra;
Organização do espaço de venda e a interligação com a fase de venda e influência ao consumidor ;
Noção de secçao e família;
Noção de layout, linear e facing;
Gestão do linear e rentabilidade;
Técnicas de reposição;
Os rácios de performance;
Construir tableaux de bord de merchandising;
Análise ao volume de vendas;
Análise de resultados e otimização de estratégias;
Garantia e análise da satisfação do cliente;
Esta formação destina-se a todos os interessados pela área, em particular a gestores de marketing, gestores comerciais, gestores de comunicação, responsáveis de clientes e mercados, responsáveis de produtos e marcas, gestores de vendas, merchandisers.
Pode realizar esta formação num só regime:
Neste regime tem acesso aos conteúdos módulo a módulo de modo a seguir uma sequência equilibrada dos recursos inerentes à formação, sempre com acompanhamento do formador responsável por todo o seu processo, tendo uma sessão síncrona de uma hora no final de cada módulo finalizado. Deste modo, pode gerir o seu tempo de acordo com as suas necessidades, realizando o seu curso ao seu ritmo num prazo máximo de 8 meses.
Estágio : 160 horas (Opcional)
Valores:
pronto pagamento - 530€
ou 6 mensalidades de 125€