No final da formação os formandos deverão ser capazes de:
Abordar e desenvolver o conceito de Marketing Digital.
Conhecer os diversos meios de promoção e divulgação disponíveis na Internet.
Saber identificar as necessidades de captação de clientes, mercado e tendências de pesquisa.
Conhecer as estratégias de gestão de campanhas, websites, plataformas ou conteúdos numa perspetiva de captação de clientes ou promoção de marcas.
Adquirir conhecimentos de estratégias de marketing utilizando de meios digitais.
Desenvolver estratégias de gestão de campanhas, websites, plataformas ou conteúdos com a finalidade captação de clientes ou de promoção.
Definir uma estratégia de marketing digital
Promover empresas, organizações ou marcas, através da utilização de meios digitais
Criar websites
Compreender e analisar métricas
Conceitos de marketing digital;
Criação de uma digital branding;
Brainstorming;
Canvas Business Model;
Estudo de caso;
Trabalho final;
Conceito, público-alvo, características e impacto de marketing;
Facebook;
Instagram;
Tiktok;
Twitter;
Linkedin;
Outras redes sociais;
Criação de páginas empresariais;
Público-alvo;
Alcance orgânico vs alcance pago;
Ferramentas de engagement;
Anúncios;
Automação de publicações;
Estudo de caso;
Trabalho final;
Criação de mini plano de marketing digital;
Persona;
Objetivos;
Análise swot;
Benchmarking;
Planificação de construção de uma rede social/website;
Análise de métricas/insights;
Google analytics;
Instagram insights;
Facebook insights;
Criação de conteúdos para redes sociais;
Textos;
Imagens;
Vídeos;
Criação de website;
Landing pages;
Email marketing;
Criação de campanhas;
SEO e SEM;
Software de análise de websites;
Realização de um projeto real ou fictício de aplicabilidade dos conteúdos do curso;
A formação em Marketing Digital destina-se a todos os interessados na área, profissionais interessados no conhecimento e utilização dos meios digitais e para todos aqueles que pretendam usar estas plataformas na sua carreira profissional e empresarial. Pretende dotar os participantes dos conhecimentos e noções necessários para definir e implementar um plano estratégico nas principais plataformas existentes.
Pode realizar esta formação em três regimes:
- Live training (Com uma aula síncrona e uma assíncrona por semana, com uma dinâmica do grupo e da partilha de experiências entre formandos e formadores);
- E-learning (Realizado ao seu ritmo , sempre com acompanhamento do formador em todas as etapas e sem restrições de horários, iniciando após 72h).
- Semi-presencial (Realizando toda a parte teórica em regime e-learning e a componente prática no nosso centro em Almada).
Live training
Pronto pagamento - 315 €
E-learning
Pronto pagamento - 415€
Semi-presencial
Pronto pagamento - 402€
ou 4 mensalidades de 130€