Pretende-se que cada formando(a), no final deste curso, seja capaz de:
Resumir as funções do personal organizer
Mencionar os materiais do personal organizer
Caracterizar as diferentes redes de contacto
Especificar o código de ética
Definir os diferentes tipos de clientes
Estimar propostas e orçamentos
Enumerar os conceitos e princípios sobre a organização
Explicar as técnicas de aproveitamento de espaços
Especificar os Acessórios e Materiais Organizadores e suas funcionalidades
Sintetizar o processo de mudança
Mencionar as técnicas de gestão doméstica
Discriminar a imagem pessoal e profissional do Organizer
Operacionalizar um espaço organizado, cumprindo todos os requisitos.
Organização versus Arrumação;
Materiais de Uso da Personal Organizer;
Principais saídas profissionais;
A importância de uma boa rede de contactos;
Código de Ética, conduta, comportamento e postura;
Oportunidades e desafios da profissão;
Diferentes perfis de clientes;
Principais erros no atendimento ao cliente;
Relacionamento com o cliente: a confiança;
Como vender os serviços de organização profissional;
Propostas e orçamentos;
Caraterísticas de um espaço organizado;
Conceitos e princípios sobre a organização;
Principais equívocos ao organizar uma casa;
Técnicas de aproveitamento de espaços;
Acessórios e Materiais Organizadores e suas funcionalidades;
Técnicas para escolher os melhores produtos e organizadores para cada ambiente;
Organização de documentos;
Organização e otimização das várias áreas e departamentos da casa ( guarda-roupas e closets, cozinhas e despensas, frigoríficos e armários, roupas, casa de banho, bem como dos utensílios a utilizar);
Organização e otimização de quartos e espaços infantis;
Cronograma de Limpeza e Organização;
Hábitos de Organização;
O mercado e mudanças residenciais;
Etapas da organização de mudanças;
Avaliar o projeto e estimar o tempo gasto em cada etapa;
Planear e coordenar todo o processo da mudança;
Embalagem e manuseio seguro dos objetos;
Escolher caixas e embalagens adequadas para cada tipo de objeto;
Logística da mudança: como planear a saída e chegada do material;
Gestão Doméstica: técnicas para minimizar as alterações na dinâmica familiar devidos às alterações existentes;
A imagem pessoal e profissional do Organizer;
Construção de uma marca pessoal como Personal Organizer;
Empreendedorismo e estratégia;
As parcerias entre personal organizers;
Esta formação destina-se a todos com interesses ou responsabilidades na organização doméstica e que pretendam encontrar a sua marca pessoal, fundamental para se destacarem no mercado
Pode realizar esta formação em dois regimes:
- Live training (Com uma aula síncrona e uma assíncrona por semana, com uma dinâmica do grupo e da partilha de experiências entre formandos e formadores);
- E-learning (Realizado ao seu ritmo , sempre com acompanhamento do formador em todas as etapas e sem restrições de horários, iniciando após 72h).
Live Training
Pronto pagamento - 773,50€
ou 7 mensalidades de 130€
E-learning
Pronto pagamento - 830€
ou 8 mensalidades de 115€