No final da formação os formandos deverão ser capazes de:
Distinguir as diferentes teorias de motivação;
Interpretar o papel de um sistema de recompensas numa organização;
Definir os objetivos de um sistema de recompensas;
Definir os fatores que estimulam a atividade de formação;
Identificar os fatores que influenciam os sistemas de recompensas;
Executar os métodos e técnicas de gestão de carreiras;
Elaborar 1 plano de formação com a durabilidade de um ano;
Construir um modelo de avaliação da formação;
O desenvolvimento pessoal e profissional;
A gestão do tempo e organização do trabalho;
Planificação de tarefas;
Técnicas para cumprir objetivos de trabalho e recursos de apoio;
Gestão do tempo e planeamento;
Os desperdiçadores de tempo;
Distinção entre tarefas urgentes e importantes;
Gestão do stress;
Definição e causas de stress;
Sintomas e sinais de stress;
Técnicas de gestão de stress;
Relacionamento interpessoal; princípios, atitudes e comportamentos, a escuta ativa e assertividade;
Empatia no contexto profissional;
O conflito:definição, tipos e causas;
Potenciais respostas ao conflito;
Técnicas de gestão e resolução de conflitos;
Benefícios da gestão de conflitos;
A utilização de dinâmicas de grupo para mediação de conflitos;
·Gestão de grupos;
Grupos formais e grupos informais nas organizações;
Funções dos grupos;
Estilos de liderança nos diversos estádios de desenvolvimento dos grupos;
Importância do trabalho em equipa;
Vantagens do trabalho em equipa;
Os 5 C's do trabalho em equipa;
Delegar: Vantagens da distribuição de tarefas;
Conceito de motivação;
Perigos da desmotivação;
Teorias da motivação de Maslow;
Motivação de uma equipa;
Fator de desempenho profissional, na tomada de decisões, criatividade, motivação e na gestão da mudança;
Conceito de Emoção;
Identificar as emoções básicas e os seus efeitos no comportamento;
Os componentes da emoção e experiência subjetiva;
Resposta fisiológica e resposta comportamental;
Conceito de inteligência emocional;
Tipos de inteligência;
Os 5 pilares da inteligência emocional;
A importância de desenvolver a inteligência emocional;
Inteligência emocional no contexto profissional;
Estratégias para desenvolver a inteligência emocional;
Esta formação destina-se a todos os que pretendam adquirir conhecimentos na área de trabalho de gestão de pessoas e que pretendam desempenhar funções de recrutamento, melhorar a nível pessoal, evoluir, assim como colaboradores da área e que pretendam atualizar as suas competências ou desempregados.
Pode realizar esta formação num só regime:
Neste Regime usufrui de aulas em direto uma vez por semana das 19h30 às 22h30, com a câmera ligada (o dia de semana será a delinear de acordo com a calendarização que temos em vigor). Este modo de aprendizagem permite a partilha de experiências entre formadores e formandos, promovendo o dinamismo, o espírito de entreajuda e o acompanhamento na hora da aula. Para além das aulas em direto terá também uma aula assíncrona por semana. Esta aula assíncrona é uma etapa de elaboração de trabalhos propostos ou esclarecimento de dúvidas acerca da matéria dada.
Live Training
Pronto pagamento - 560€ (Valor promocional)
ou 8 mensalidades de 112€