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Gestão de pessoas

gestao-pessoas.png Área administrativa - Gestão de pessoas

Metodologia

No final da formação os formandos deverão ser capazes de:

  • Distinguir as diferentes teorias de motivação;

  • Interpretar o papel de um sistema de recompensas numa organização;

  • Definir os objetivos de um sistema de recompensas;

  • Definir os fatores que estimulam a atividade de formação;

  • Identificar os fatores que influenciam os sistemas de recompensas;

  • Executar os métodos e técnicas de gestão de carreiras;

  • Elaborar 1 plano de formação com a durabilidade de um ano;

  • Construir um modelo de avaliação da formação; 

Programa

  • Desenvolvimento pessoal/profissional

 

  1. O desenvolvimento pessoal e profissional;

  2. A gestão do tempo e organização do trabalho;

  3. Planificação de tarefas;

  4. Técnicas para cumprir objetivos de trabalho e recursos de apoio;

  5. Gestão do tempo e planeamento;

  6. Os desperdiçadores de tempo;

  7. Distinção entre tarefas urgentes e importantes;

  8. Gestão do stress;

  9. Definição e causas de stress;

  10. Sintomas e sinais de stress;

  11. Técnicas de gestão de stress;

 

  • Gestão de conflitos

 

  1. Relacionamento interpessoal; princípios, atitudes e comportamentos, a escuta ativa e assertividade;

  2. Empatia no contexto profissional;

  3. O conflito:definição, tipos e causas;

  4. Potenciais respostas ao conflito;

  5. Técnicas de gestão e resolução de conflitos;

  6. Benefícios da gestão de conflitos;

  7. A utilização de dinâmicas de grupo para mediação de conflitos;

 

  • Gestão de equipas

 

  1. ·Gestão de grupos;

  2. Grupos formais e grupos informais nas organizações;

  3. Funções dos grupos;

  4. Estilos de liderança nos diversos estádios de desenvolvimento dos grupos;

  5. Importância do trabalho em equipa;

  6. Vantagens do trabalho em equipa;

  7. Os 5 C's do trabalho em equipa;

  8. Delegar: Vantagens da distribuição de tarefas;

  9. Conceito de motivação;

  10. Perigos da desmotivação;

  11. Teorias da motivação de Maslow;

  12. Motivação de uma equipa;

  13. Fator de desempenho profissional, na tomada de decisões, criatividade, motivação e na gestão da mudança;

 

  • Inteligência Emocional

 

  1. Conceito de Emoção;

  2. Identificar as emoções básicas e os seus efeitos no comportamento;

  3. Os componentes da emoção e experiência subjetiva;

  4. Resposta fisiológica e resposta comportamental;

  5. Conceito de inteligência emocional;

  6. Tipos de inteligência;

  7. Os 5 pilares da inteligência emocional;

  8. A importância de desenvolver a inteligência emocional;

  9. Inteligência emocional no contexto profissional;

  10. Estratégias para desenvolver a inteligência emocional;

 

Destinatários

Esta formação destina-se a todos os que pretendam adquirir conhecimentos na área de trabalho de gestão de pessoas e que pretendam desempenhar funções de recrutamento, melhorar a nível pessoal, evoluir, assim como colaboradores da área e que pretendam atualizar as suas competências ou desempregados. 

 

Pode realizar esta formação num só regime: 

 

  • Live training 

Neste Regime usufrui de aulas em direto uma vez por semana das 19h30 às 22h30, com a câmera ligada (o dia de semana será a delinear de acordo com a calendarização que temos em vigor). Este modo de aprendizagem permite a partilha de experiências entre formadores e formandos, promovendo o dinamismo, o espírito de entreajuda e o acompanhamento na hora da aula. Para além das aulas em direto terá também uma aula assíncrona por semana. Esta aula assíncrona é uma etapa de elaboração de trabalhos propostos ou esclarecimento de dúvidas acerca da matéria dada. 

 

Valores:

 

Live Training

 

Pronto pagamento - 560€ (Valor promocional)

ou 8 mensalidades de 112€

 

 

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